ENVIADO PELO FRANKLIN
(Recebido do PAULO FRANÇA)
Os companheiros que fizeram o curso Cepe, da Adesg, já conhecem o importante tema da Amazônia Azul, mas retransmito a informação pois ainda há alguns que ainda pensam que a oficialidade militar "está de olho" no presidente Lula, de que ele é "suspeito". Pois informo que, desde 2006, quando fiz o excelente curso Amazônia, na Escola Superior de Guerra, de 15 dias integrais, conversei bastante com oficiais-superiores e oficiais-generais, e a maioria se dizia francamente favorável ao presidente. Como estudiosos do Brasil, os militares não se baseiam apenas em jornais e televisão, mas em relatórios oficiais e visitas locais, e, há três anos, reconheciam o governo atual como um dos melhores de todos os tempos. Isso em plena campanha da imprensa contra a reeleição de Lula.
Mas ainda existem os saudosistas da ditadura, do golpe, do "prendo e arrebento", do "eu mando e vc obedece", e os completamente desinformados, derrotistas e contra o Brasil. A esses, recomendo a leitura do artigo enviado a seguir. Abraços! Paulo França
A importância de conhecer a "Amazônia Azul" (por Luiz Carlos Azenha)
Faz alguns meses estive fazendo uma reportagem de televisão a bordo de um navio brasileiro no Rio de Janeiro. Não digo o nome para não criar qualquer constrangimento. Os oficiais da Marinha com os quais almocei elogiaram muito o governo Lula. Por três motivos:
1. A recuperação da indústria naval brasileira;
2. O investimento no submarino nuclear;
3. O reconhecimento da importância da "Amazônia azul".
Pedi que me explicassem do que se tratava e um dos oficiais me mandou vídeos e outras informações. É o conceito segundo o qual o mar territorial brasileiro guarda grandes riquezas inexploradas, a primeira das quais é o pré-sal. Mas não é só: a longo prazo, já se considera a possibilidade de fazer exploração de minérios no subsolo marítimo. E há toda a fauna e a flora aquáticas, que podem guardar segredos tão importantes quanto a Amazônia verde para a biotecnologia, por exemplo.
Por isso, argumentaram os oficiais, é importante que o Brasil cuide de sua costa. É importante que desenvolva a sua Marinha. E é importante que impeça que outras nações assumam o controle do Atlântico entre o Brasil e a África.
Interessa ao Brasil, portanto, desenvolver relações com todos os países da costa ocidental da África: trata-se de espaço geopolítico que dividimos com eles. É importante a relação do Brasil com a Namíbia e Angola. Temos interesses comuns: petróleo na plataforma continental e a regulamentação da pesca nas costas do Brasil e da África, para impedir a pesca predatória.
Faz todo o sentido e é por isso que sugiro aos professores leitores do blog que debatam este assunto com seus alunos e aos jornalistas que pensem na possibilidade de fazer essa pauta. É um tema riquíssimo e inovador.
ENVIADO PELO FRANKLIN
Lula é escolhido personagem do ano pelo jornal "El País" (da Efe, em Madri)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido personagem do ano pelo jornal espanhol "El País" e qualificado pelo líder do governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, como um "homem cabal e tenaz", em um artigo publicado nesta quinta-feira no site do diário.
O perfil de Lula fará parte de um suplemento especial elegendo "Os 100 do Ano" entre homens e mulheres ibero-americanos que marcaram 2009. O artigo será publicado pelo "El País" no domingo, mas foi antecipado por sua versão digital.
O encarregado de traçar o perfil do presidente brasileiro foi Zapatero, que lembra que o conheceu em setembro de 2004, após a incorporação da Espanha à Aliança Contra a Fome, liderada pelo presidente brasileiro, em uma cúpula organizada pelas Nações Unidas em Nova York. "A ocasião não podia ter sido melhor", diz.
Após lembrar suas modestas origens, Zapatero destaca que, pelas mãos de Lula, "seguindo o caminho aberto por seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, o Brasil, em apenas 16 anos, deixou de ser o país de um futuro que nunca chegava para se transformar em uma formidável realidade, com um brilhante porvir e uma projeção global e regional cada vez mais relevante".
O presidente do governo espanhol considera que o Brasil "é um dos países emergentes que conta com uma democracia consolidada, e está chamado a desempenhar nas décadas seguintes uma crescente liderança política e econômica no mundo, como já vem fazendo na América Latina com notável acerto".
O artigo de Zapatero aponta que "Lula tem o imenso mérito de ter unido a sociedade brasileira em torno de uma reforma tanto ambiciosa quanto tranquila". "Está sabendo, sobretudo, enfrentar, com determinação e eficácia, os desafios da desigualdade, da pobreza e da violência, que tanto lastreou a história recente do país."
Acrescenta que "como consequência disso, sua liderança goza hoje no Brasil do respaldo e do apreço majoritários, mas mais importante ainda é a irreversível aceitação social de que todos os brasileiros têm direito à dignidade e à autoestima, por meio do trabalho, da educação e da saúde".
Zapatero aponta que, "superando adversidades de toda ordem, Lula percorreu com sucesso esse longo e difícil caminho que vai desde o interesse particular, em defesa dos direitos sindicais dos trabalhadores, ao interesse geral do país mais povoado e extenso do continente sul-americano".
No plano internacional, o presidente do governo espanhol opina que nos sete anos da Presidência de Lula, o Brasil "ganhou a confiança dos mercados financeiros internacionais, que avaliam a solvência de sua gestão, a capacidade crescente de atrair investimentos diretos, como as efetuadas por várias companhias espanholas, e o rigor com que administrou as contas públicas".
Zapatero define Lula como um "homem honesto, íntegro, voluntarioso e admirável". Após lembrar que o Brasil ocupará em breve um lugar no Conselho de Segurança da ONU, que está a ponto de se transformar em uma potência energética e que em 2014 receberá a Copa do Mundo, ele refere à reunião de outubro, em Copenhague, quando o Rio de Janeiro foi eleita cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
"Lula chorava de felicidade, como uma criança grande, porque o Rio de Janeiro acabava de ser escolhida cidade organizadora dos Jogos Olímpicos de 2016. A euforia que o inundava não o impediu de ter o valor necessário para vir me consolar porque Madri não tinha sido escolhida", lembra.
"Não me estranha que este homem impressione o mundo", conclui Zapatero em seu artigo.
ENVIADO PELO PERIANDRO
Cada um siga sua consciência.
Não digo faça isto ou faça aquilo, por não ser detetor da verdade. Contudo, é prudente não só evitar manchar honras, assim também divulgar fatos desabonadores e não comprovados. Melhor ainda abstrairr-se de falar mal dos outros porque, nós humanos, não possuímos a infabilidade.
Rola por trás da política o dinheiro. Dinheiro para adesivos, camisetas, viagens, destinações ocultas e tantas outras finalidades. Quem se livra das necessidades cada vez mais onerosas das campanhas políticas e publicitárias?
Quantos empresários não se movimentam nos bastidores à cata de brechas para alcançarem tenebrosos e milionários contratos financeiros?
Quando a mídia sistematicamente trilha um caminho, o que se passa por detrás dos bastidores? Virgens cansadas de volúpias e imaculadas donas de cabarés, criaturas tecendo venenos, buscando ardis e atormentando outras vidas como se seus comportamentos fossem os mais discretos.
Julgar um ser humano é tão severo, que Jesus afirmou: não julgueis para não serdes julgados. Os juízes que decidem sobre liberdades, faça-se um retrospecto e se verá que falham como maridos, amigos, amantes, religiosos e em muitas outras modalidades. Quantos não veem o cisco no olho de outro, enquanto mantém uma trave em sua vista mal cuidada?
Compreendamos que não somos donos da verdade e que as aparências enganam. A política, tal como vem sendo conduzida desde os primórdios do Brasil, precisa ser repensada.
Não sou estudioso do assunto, (por isso peço desculpas se menciono barbaridades), mas imagino deveria ser estipulado um valor máximo a ser gasto em campanhas políticas. Além disso, o tempo no rádio e na televisão deveria ser rigorosamente proporcional, independentemente da força de qualquer partido. O dinheiro a ser usado deveria ser apenas o público, porque o privado ensejaria possibilidades de recompensas futuras.
Alegarão muitos homens honrados: esses sujeitos vivem fazendo loucuras com os recursos financeiros e ainda querem que contribuamos com essa farsa?
Não seria este o propósito: se faria uma legislação rigorosa, na qual os valores seriam muito bem fiscalizados, se desvios ocorressem e os envolvidos seriam punidos de forma exemplar. Se aparecesse qualquer fatura extra, ou confirmação de recebimento monetário de qualquer particular, quem houvesse recebido tal favor, sequer poderia ser diplomado e seria encaminhado para os porões das prisões.
Com a proximidades das eleições, com os interesses, muitas vezes bilionários, haverá de ocorrer ondas de boatos e reputações serão lançadas às traças, porque o horror das mentes que se apegam ao dinheiro quente e à moral frouxa, não pouparão dignidades e valores éticos, porque suas recompensas se resumem ao volumoso ouro dos tolos.
Prudência, caro amigo, para não cair em logro. Se ofender, peça perdão humildemente. Se for ofendido, perdoe, mesmo que o ofensor o imagine sem personalidade ou tolo. Na fé em Deus e na crença de sagrados valores haveremos de construir um mundo novo.
De bom alvitre lembrar: desde que o Brasil se inscreveu na história do mundo, nossos mandatários, advindos de uma ideologia de cobiça e mando, enveredaram pelos desvios da moralidade. Se mudanças estão acontecendo, o processo, no entanto, não se faz na velocidade desejada por tantos arautos da boa vontade.
O mundo avança. Não percamos a esperança. Periandro.
ENVIADO PELO FRANKLIN
Abaixo, texto do Josias Costa.
Dilma viveu uma época de guerra. E numa guerra todos perdem, inclusive o que é mais precioso, que é a vida. Não se deve esquecer que o país foi ASSALTADO por TERRORISTAS que implantaram no país uma DITADURA cruel.
Havia aqueles que lutaram contra isso. E por causa deles, certamente, hoje estamos livres. Veja os livros: BRASIL: NUNCA MAIS, BATISMO DE SANGUE, DOM FERNANDO: SEM VIOLÊNCIA E SEM MEDO, DESAFIANDO A UTOPIA, TIRADENTES UM PRESÍDIO DA DITADURA e outros. E você nunca vai aceitar esse tipo de provocação da direita. Temos que agir de uma forma ética e não participar do jogo sujo eleitoral, o mesmo que foi feito na última eleição pelos partidários de FHC e Alckmin. O próprio FHC foi vítima da ditadura e só não sofreu maiores consequência porque é filho de general e faz parte de uma espécie de casta, inclusive é descendente de um governador de Goiás.
Aqui mesmo em Goiás desapareceram com Zé Porfírio de Souza, das ligas camponesas e o primeiro deputado camponês da história do Brasil, e também o seu filho Durvalino de Souza. Marco Antônio Dias, irmão de Mirim do grupo "Tortura: Nunca Mais" e dos meus amigos Renato Dias e Ricardo Dias, teve que passar à clandestinidade com 13 anos de idade e desapareceram com ele quando completava os 15 anos. Pessoas como Atos Magno, Waldir Camárcio, Tarzan de Castro, Aldo Arantes, Pe. Pereira e Mauro Borges, todos com histórica atuação em Goiás, são pessoas que poderiam dar o seu depoimento a respeito dos sofrimentos que lhes trouxeram a ditadura militar.
Sobre a realidade atual – já outra realidade –, pode ver reportagem de uma importante revista européia – a britânica The Economist – com manchete a de capa: Brazil Takes Off (O Brasil Decola). Ou veja reportagens dos jornais alemães desta semana, todos com altíssimos elogios ao atual governo do Brasil, do qual faz parte a ministra Dilma Rousseff.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/11/091112_economist_rc.shtml)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/12/091203_lulaalemanha_md_ac.shtml
O que Dilma fez foi ajudar o país a sair do marasmo e a enfrentar com sabedoria a maior crise dos últimos tempos. Ela nunca participou de uma eleição como candidata, mas é uma dirigente implacável e respeitada. Isso é o que conta. Se você abrir os Atos dos Apóstolos, lá está Paulo querendo entrar para o grupo dos Apóstolos, mas tem dificuldades, porque o túmulo de Estêvão ainda estava fresco. E Paulo era o grupo que matou Estêvão. Nicodemos e José de Arimatéia, lá nos Evangelhos, também eram do grupo que matou Jesus. E daí? O que importa é que eles fizeram depois de sua conversão, depois que conheceram o novo tempo anunciado pelos profetas.
Não é necessário gostar de Dilma, não é preciso votar nela, caso seja candidata. Há outros candidatos. Mas não é ético fazer esse tipo de jogo que alguns estão fazendo.
Imagine você que se fôssemos entrar nesse jogo sujo teríamos que listar as mortes feitas pelo regime militar e tirar de cena as cabeças desse golpe que fizeram prisões de pessoas simplesmente porque pensavam de forma diferente, torturaram-nas, mataram-nas e fizeram desaparecer os seus corpos. Essa semana mesmo Maluf, que foi governador, deputado, e o senador Romeu Tuma estão sendo processados por isso. Veja outros que fizeram parte do regime sanguinário: Magalhães Pinto, Antônio Carlos Magalhães, Herbert Levy, Irapuan Costa Júnior, Leonino e Ronaldo Caiado, José Sarney, Paulo Salim Maluf, Romeu Tuma, Marcos Maciel etc. E, no entanto, alguns estão vivos e continuam atuando na política. E os corpos de muitos brasileiros continuam desaparecidos.
Nem vou falar das vidas que foram cessadas com a conivência dessas pessoas que fazem o jogo sujo. Mas creio que você mesma deve ter na memória Pe. João Bosco Penido Burnier, Pe. Rodolfo Luckenbein e o índio Simão Bororo, Santo Dias da Silva, Pe. Ezequiel Ramim, Chico Mendes, Pe. Josimo Tavares, Pe. Henrique Pereira Neto, os amigos e companheiros de CPT - Sebastião Rosa da Paz, Nativo da Natividade e Wilmar de Castro (este de Cassu, mas com diversos parentes em Mineiros) e, mais recentemente, Ir. Doroty.
Uma das coisas mais tristes foi ver a D. Maria de Campos Batista, mãe de Marco Antônio Dias Batista, morrer sem nunca saber dos restos mortais do filho. Veja matéria abaixo do jornal Opção, de 19 a 25 de fevereiro de 2006:
SÍMBOLO DE LUTA
Maria de Campos Batista
O velório e enterro de Maria de Campos Batista, a dona Santa, morta em acidente na BR-060 quando retornava de uma audiência com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, na quarta-feira, 15, reuniu no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, familiares, amigos e várias autoridades políticas, entre elas José Alencar, o governador Marconi Perillo e a primeira-dama Valéria Perillo, o vice-governador Alcides Rodrigues, o prefeito Iris Rezende e o ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi. Ela tinha 78 anos e passou 36 deles à procura de notícias de seu filho Marcos Antônio Dias Batista, desaparecido em 1970, durante a ditadura militar.
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Poderes&subsecao=Politica&idjornal=173
Abraços, Josias.
ENVIADO PELO SIMONETTI
Enquanto crítico de cinema isento, não costumo assistir os filme que vou criticar para não deixar que a obra interfira na minha análise rigorosa e independente. Por isso, graças à contribuição do meu amigo Barretão, junto com outras empresas que preferiram manter o anonimato, consegui engordar a minha outrora minguada e caída conta bancária. Ainda bem! Eu estava mais duro que o pau-de-arara que trouxe o Lula do Nordeste, e esse trabalho de crítica imparcial chegou em boa hora.
Infelizmente, o presidente não pode comparecer à première da sua autobiografia filmográfica no Teatro Nacional em Brasília porque a segurança vetou. A quantidade de puxa-sacos e bajuladores que queriam se pendurar nos Primeiro e Segundo Testículos da Nação era enorme, e essa parte da anatomia presidencial ainda não é blindada.
Poucos filmes me deixaram tão emocionado quanto o filme Lula, o Molusco do Brasil. Eu, um crítico espada, frio e calculista, só tinha chorado assim, aos prantos, quando assisto aos filmes pornô do Alexandre Frota. Apesar de ser um melocudrama épico, o filme é cheio de surpresas. Eu não sabia que o Lula era filho da Gloria Pires e também não tinha idéia de como era a cara da Dona Marisa antes de se transformar na Marta Suplicy.
Pobre e semi-analfabeto, Lula chegou do Nordeste e teve que ficar no ABC. Infelizmente, o futuro presidente do Brasil não se interessou em aprender as outras letras e arrumou um emprego de entorneiro mecânico no time do Corinthians. Numa cena dramática, vemos o exato momento em que Lula, num acidente de botequim, perde o mindinho ao pedir dois dedos de pinga. Líder sindical perseguido pela ditadura, Lula foi preso pelos militares, mas, na época, ele achou uma boa: só assim se livrou de sua namorada, Miriam Cordeiro, que, mais tarde, foi a estrela da campanha política do Collor. Tempos depois, os milicos soltaram o Lula, mas a sua língua continuou presa.
Os invejosos de plantão acusam o filme de ser oportunista e eleitoreiro. Mas, agora que o cheque já compensou, posso afirmar sem erro: o filme Lula, o Filho do Barril não é uma deslavada propaganda política visando às eleições de 2010. Até porque os produtores deixaram de fora as principais realizações do governo Lula: o mensalão, o apagão e a invenção da Dilma Roussef. Agamenon Mendes Pedreira
ENVIADO PELO LAMPADINHA
Simonetti, leva o Agamenon pra tu rede!! A de dormir!! Vai gostar de cronista fulerage assim lá num sei onde (tenho que maneirar as expressões pra ver se as meninas voltam!) bjs, lampa
Simona, essa daí, do Nilo, é por sua conta e risco, viu, meu potiguar charmoso?
Quanto a eu ser baixotinho, isso é só na vertical, viu, meu filhote?
Tô mais manêro nas expressões, porque Franklin me deu, sutilmente, um carão preu comer com feijão.
Aliás, ele não respostou ao Coelho se "cu" é palavra de baixo calão. E de alto calão seria o quê"?
Se cu for "baixo calão" e, em se tratando de tamanho vertical, no que você, Simona, se destaca, creio que "alto calão" deve ser chifre!! Beijão, meu nêgo lindo!! lampa
ENVIADO PELO SILVEIRA
Grande, Esse Zé, que nem chegou a Mané, deve (como textualmente disse) receber uns caraminguás. Realmente é papo de DURO.
Não citou nenhuma "obra" de sua autoria. Crítico de cinema e nunca filmou? Tenho minhas dúvidas. Tb aparece uma pontinha de inveja. Mas o Pereirão pode acionar o pessoal de BSB para dar um cachê a esse CINEASTA e CRÍTICO. Poderia fazer um "estágio" de 90 dias onde o Lula morou no sertão pernambucano. Depois sentar a bunda num pau-de-arara até Sampa. Só depois poderia fazer comentários. Abrs, Silveira
ENVIADO PELO SIMONETTI
Agamenon Mendes Pedreira é um personagem criado pelos humoristas Hubert e Marcelo Madureira, integrantes do grupo Casseta & Planeta. Desde 1989, Agamenon tem uma coluna com seu próprio nome no jornal O Globo. p
Parece que os esquerdistas não tem senso de humor...
Parece que os baixotinhos não tem senso de humor...
Não, Joãozinho, não adianta maneirar as expressões que Nilo não vai voltar!
ENVIADO PELO CARDOSO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...a discussão tava tão boa...
ENVIADO PELO CLÁUDIO PEREIRA
TROPA BOA, No meu pouco entender, a questão não é senso de humor mas qualidade do humor. A meu ver o texto, crítica (?????) ao filme s/o Lula não merece nem ser lido, quanto mais comentado. Com todo o respeito. Sorry, Cláudio Pereira
ENVIADO PELO FRANKLIN
Simonetti, como sempre, é uma gostosura ler o Agamenon. Pense numas crônicas engraçadas. Gosto muito desse personagem-ficcão dos humoristas do Casseta. Um abraço, Franklin.
ENVIADO PELO ACELINO
O cinismo no combate à corrupção no Brasil (por Erivaldo Carvalho)
A solenidade em que o presidente Lula anunciou o projeto que transforma casos de corrupção em crimes hediondos, no último dia 9, é a cara do Brasil: um enfadonho faz-de-conta de que alguma coisa está sendo feita, para ficar tudo como está. O ato não passou de (mais) um golpe de mídia. No dia internacional de combate à corrupção, com ampla cobertura jornalística, o petista só teve o trabalho de convocar a imprensa e faturar mais essa. Dois dias depois, ao fazer uma repercussão para O POVO com políticos e especialistas no problema, o repórter Gabriel Bomfim deparou-se com algo que ilustra bem o ``balão de ensaio``, como definiu o presidente da OAB nacional, Cezar Britto. O líder do PT na Câmara dos Deputados - por onde o projeto deverá começar a tramitar -, Cândido Vacareza (SP), esquivou-se de comentar a iniciativa do Palácio do Planalto, alegando que não estava a par dos detalhes. Dá para levar a sério uma matéria que não é do conhecimento do principal partido do Governo?
A propósito disso, outra pergunta: o Lula que quer penas mais severas para corruptos é o mesmo que tenta pichar o trabalho do Tribunal de Contas da União, que vira e mexe encontra indícios de irregularidade em obras federais? Em tempo: o presidente da República defende publicamente que mais vale uma obra, mesmo sob suspeitas, andando, do que parada. Segundo ele, os prejuízos são menores. É o autêntico rouba mas faz.
PROJETOS JÁ TEM DEMAIS
Se a chaga nacional da corrupção na política fosse efetivamente uma preocupação dos governos - deste e de tantos outros -, não precisaríamos de mais um projeto. Bastaria que fossem tirados do fundo das gavetas no Congresso Nacional todas ou parte das 14 propostas que por lá dormitam. Uma delas foi enviada pelo então presidente Itamar Franco, em 1993. Portanto, há 16 anos. No mesmo dia que o presidente Lula protagonizou, com pompa e circunstância, o envio do seu projeto, a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção divulgou a lista. Os temas vão desde a prioridade nos processos envolvendo autoridades à prisão de funcionários públicos ou ocupantes de cargos eletivos, passando pelo endurecimento da legislação eleitoral. Neste último ponto, destaque para o projeto ``ficha limpa``, pelo qual políticos, uma vez condenados em qualquer instância, seriam banidos do processo eleitoral. Detalhe importantíssimo: seis dos 14 projetos estão prontinhos para entrar na pauta do Plenário.
JUSTIÇA E ELEITOR
A quantidade de projetos no Congresso que tocam na prevenção ou punição de atos de corrupção é muito maior do que a lista que a frente anticorrupção faz supor. Uma rápida pesquisa da Coluna identificou 67 matérias do tipo. Apenas em 2007, foram apresentadas 31 e o mesmo número de propostas sugeridas entre 1993 e 2006. Em 2008 e 2009, foram mais cinco. Como se percebe, ninguém está inventando a roda no assunto. Tem muita gente jogando para a plateia. O que poderia diferenciar a seriedade de uma proposta das iniciativas "cara lavada" de sempre talvez fosse o envolvimento político-partidário para valer de quem propõe. Para começar, não sendo um ato isolado, em busca de holofotes. Mas algo envolvente e articulado entre o Executivo e o Legislativo. O segundo ponto seria sensibilizar o Judiciário. De quase nada adiantará pilhas de projetos aprovados se a Justiça não entender que o País precisa aposentar - em alguns casos, tirar de circulação - boa parte de sua classe política.
O terceiro - e, provavelmente, o mais importante ponto - está com o eleitor. Ainda não inventaram melhor antídoto contra a ladroagem do dinheiro público do que informação e acompanhamento dos mandatos eletivos. Portais e sites de transparência financeira dos governos são um bom começo. Já no período eleitoral, é preciso responsabilidade cidadã. O corrupto vive em função do corruptor. Basta de o sujeito vender sua consciência política e depois fingir que foi enganado.
ENVIADO PELO PERIANDRO
OS MISSIONÁRIOS
Os Grandes Missionários são designados pelos Lumes Estelares para empreender a transformação psicossocial do orbe.
Jesus, em corpo físico, aqui veio estabelecer a Lei do Amor Incondicional. Em Espírito é o Governador da Terra, responsável pela evolução intelecto-moral da humanidade, que se encaminha para uma gloriosa ascensão espiritual.
O Anjo Ismael, escolhido por Cristo, antes mesmo das caravelas singrarem nossos mares, é o Governador Espiritual da Terra do Cruzeiro, responsável pelo engrandecimento integral de nossa gente. Ismael é o filho de Agar, citado na Bíblia. Ainda no ventre materno, foi exilado nos desertos da vida, vencendo com louvor as dores e intempéries. Filho de Abraão, dele se origina o povo árabe.
Joana d’Arc, com têmpera de aço, libertou a França do jugo inglês. Sua impetuosidade serviu de marco para que pudessem viger, no futuro, o Iluminismo, a Revolução Francesa e o Espiritismo. Em tempos recuados, esse Espírito assombrou o mundo sob a aparência de Iscariotes, o Judas.
Dom Pedro II teve como incumbência pacificar o Brasil e manter coeso seu território. Vivenciando uma época de intrigas e dissensões, em que frágil era nossa constituição política e social, ele logrou manter incólumes nossas soberania e extensão geográfica. Nas esferas elevadas é reconhecido como Longines.
Gandhi não se revestiu das pompas dos generais. Antes, vestiu-se de pele de cordeiro, ele fiel seguidor do Cordeiro de Deus. Em uma época em que a Índia desmoronava sob o tacão do Império Britânico, este filho das luzes empreendeu uma revolução pacífica, destronando a Rainha dos Mares e trazendo para a História o exemplo de que mais vale o diálogo do que mil armas, e que países e povos não vingaram para ser subjugados.
Moisés com seu rigor implacável credenciou-se para anunciar ao Globo o Deus único, o Criador Incriado, fonte de energia e de toda forma de vida.
Allan Kardec, secundado por Espíritos Superiores, desvelou a antimatéria, onde a inteligência só cogitava matéria, o espiritual, quando se enalteciam as excelência efêmeras e precárias. Possuidor de envergadura moral irretocável, foi escolhido pelo próprio Mestre Divino para tocar os corações enternecidos e abrandar os enrijecidos, fazer compreender a inutilidade das penas eternas, a justiça das reencarnações e que “fora da Caridade não há Salvação”.
Por economia de espaço, cada um relembre os gênios da Ciência, Filosofia, das Artes, das Religiões, que encantaram a Terra com seus predicados.
Distâncias encurtadas, comunicações ágeis, músicas sublimadas, esculturas e pinturas inigualáveis e ensinamentos consubstanciados na verdade são marcas indeléveis de mentes privilegiadas que, em terreno agreste, plantaram e fizeram germinar a semente da Esperança.
Aqueles que se perderam nos labirintos do egoísmo, da vaidade, do erro e da violência – Napoleão, Stalin, Hitler e Mussolini – confiam na eternidade e na Providência Divina que hão de ampará-los e redimi-los. José Periandro
ENVIADO PELO CARLOS LOURENÇO
Filho do Casseta. Do casseta gaiato Beto Silva, do "Casseta & Planeta", em seu Twitter:
"Ué, vão cobrar ingresso no filme "Lula, o filho do Brasil"? O horário eleitoral não é gratuito?"
E ele vai ficando... O Brasil deu prazo até 27 de janeiro para o “bode” Manuel Zelaya sair da embaixada em Honduras. Se não der, fica para 30 de fevereiro...
ENVIADO PELO CLÁUDIO PEREIRA
TROPA BOA, Fosse na era pré-Lula escândalos como este que ora assusta o Brasil estavam bem escondidinhos embaixo do “tapete do Ministro Ricupero”. Os tempos são outros, minha Gente! Aquele abraço, Cláudio Pereira
Carta Capital: para a ONU, “o Brasil faz um grande trabalho de combate à corrupção”
Stuart Gilma: corrupção não tem segunda change (Extraído do site da Carta Capital)
A opinião é do americano Stuart Gilman, chefe da iniciativa anticorrupção da ONU e do Banco Mundial, em entrevista a Cyanara Menezes:
Os brasilienses não deveriam ter dado uma segunda chance ao José Roberto Arruda.
Penso no Brasil há 30 anos e é um país muito diferente hoje. Para ser bem honesto, 25 anos atrás, quando eu vinha aqui, ninguém estava interessado. Atualmente, coisas impressionantes têm sido feitas na luta anticorrupção. O ministro Jorge Hage Sobrinho é um líder global, seu trabalho na CGU (Controladoria Geral da União) é reconhecido mundialmente. O portal da transparência, onde os cidadãos podem ver onde o dinheiro público supostamente deve ser gasto, foi uma excelente idéia que se tornou um modelo para outros países. O Brasil está fazendo um grande trabalho, de verdade. E é também verdade que ainda há muito por fazer.
CC: O Brasil está mais corrupto ou se descobre mais?
SG: Descobre-se mais. As pessoas estão chateadas com essa história de em Brasília, mas o que é realmente grande sobre ela é como veio à tona, com a polícia descobrindo tudo. No passado só os jornalistas, se eram muito sortudos, descobriam algo assim. Agora é o governo quem está jogando um papel ativo em revelar a corrupção. A boa notícia é que não é só no Brasil, é um movimento global. E é apenas o quarto ano de celebração do dia mundial anticorrupção. Um outro aspecto desta luta ao qual não se presta atenção é construir integridade.
ENVIADO PELO PERIANDRO
Não podemos nem devemos esquecer, Cláudio, que o Dia Mundial anticorrupção foi instituído, aproveitando a ideia do atual governo brasileiro. O mundo está mudando. E nós também. Peri.
ENVIADO PELO SILVEIRA
Simplesmente porque o OCIÓLOGO manteve o garrote vil na PF com 4500 servidores sem as mínimas condições de trabalho.
O Lula deu condições de trabalho, tecnologia de ponta e ampliou os quadros para 15000 servidores. Hj a PF é modelo e mostra que sabe fazer. Dá a resposta que a sociedade exige. Os picaretas (com todo respeito à útil ferramenta) que se cuidem. Abrs, Silveira
ENVIADO PELO IVAN MAGALHÃES
Coelho, essa página foi publicada no Jornal O Povo de ontem, 10.12.2009:
Ora bolas, Retrato em branco e preto (POR Sérgio Redes)
Andei recebendo emails de torcedores alvinegros que moram fora do Estado e ficaram orgulhosos da subida do Ceará para a primeira divisão. Em homenagem a estes leitores o Ora Bolas abre o seu espaço para um deles e reproduz a crônica do leitor Benedito F. Oliveira.
Nasci em Fortaleza e me formei em Engenharia em 1968. Em janeiro de 1972 vim para o Rio de Janeiro fazer mestrado em Computação. Achava que ia ficar pouco tempo, mas acabei ficando definitivamente e por aqui organizei toda a minha vida profissional.
Quando morava em Fortaleza minha grande paixão e mais efetiva psicanálise era torcer pelo Ceará. Desde menino me acostumei a ir aos estádios ver os jogos e os treinos em Porangabuçu. Na época de universidade tínhamos um grupo de amigos que sempre iam ver os jogos no PV
Lembro de Antonio Carlos Coelho, Ataliba, Paulo Barão, Nertan Ribeiro, Calberto, Fausto Nilo e o Antonio José (acho que foi algumas vezes), e, outros que não lembro agora, além das meninas, algumas nossas namoradas, como a Leone, Lucione, Niedja e Nadja.
Naquela época as moças de classe média não iam aos estádios e fomos nós que implantamos isso, afinal éramos da geração de 1968. Ás quartas-feiras, sempre havia um bom grupo para ficar perto da placa do INAC que era uma empresa cearense que, eu acho, fabricava calçados.
Meus amigos, conforme dizia o nosso grande e inesquecível Paulino Rocha, renasceu no meu peito a velha paixão pelo meu time querido, aquele que nunca foi esquecido e sobrepujado em emoção e vibração por qualquer outro, nem pelo meu Vasco da Gama.
Estou com saudade do PV (não alcancei o Castelão no tempo que morava aí) aonde eu ia carregando aquele meu Philips Transglobe tamanho gigante. Tempos de Gildo, Laudenir, e Vitor, que fez o gol da vitória no campeonato de 1971, o último que assisti, na noite em que a torcida do Fortaleza quebrou o estádio.
Os grandes amores são eternos, às vezes parecem desaparecer no tempo mas, terrível engano, estão ali escondidos, hibernando, à espreita de um pretexto para ressurgirem fortes e desassombrados, como se sempre tivessem estado ali ao nosso lado.
Assim aconteceu com o Ceará nesse Brasileirão. De repente me vi torcendo, me afligindo, e, suprema glória, o time se classificou. Vou dar uma busca nos brechós do Rio de Janeiro para ver se encontro um velho Transglobe para ir com ele ao Maracanã nas vezes em que o Ceará jogar por aqui.
ENVIADO PELO FRANKLIN
Porreta Ivan. Franklin, torcedor do FERRÃO e emocionado pela bela crônica.
ENVIADO PELO ROBERTO SILVEIRA
Ao responsável pelo Grupo CABCHB, Gostaria de mudar o atual endereço eletrônico para recebimento de emails do grupo CABCHB. Favor alterar o atual, que é robsilveira@bnb.gov.br para robsiland@hotmail.com
Roberto Silveira de Andrade - 1ª Turma do II CHB - Telefones:
ENVIADO PELO FRANKLIN
OK, Silveira, estarei fazendo a alteração. Um abraço, Franklin
ENVIADO PELO JÚLIO LIMA
Quando dirigi o Autódromo de Interlagos, aconteceu muito parecido. Aqui, no caso, o funcionário foi descoberto e, dois meses depois, Jesus o chamou. Em São Paulo, em Londres e em muitas plagas deste mundão. Júlio Lima
Aposentadoria. Deu no London Times.
No lado externo do England's Bristol Zoo, existe um parque de estacionamento para 150 carros e 8 ônibus. Por 25 anos, a cobrança do estacionamento era efetuada por um muito simpático atendente.
As taxas eram o correspondente a US$1.40 para carros e US$7.00 para ônibus.
Um dia, após 25 sólidos anos de nenhuma falta ao trabalho, ele simplesmente não apareceu.
A administração do Zoo, então, ligou para a Prefeitura e solicitou que enviassem um outro atendente.
A Prefeitura fez uma pequena pesquisa e respondeu que o estacionamento do Zoo era da responsabilidade do próprio Zoo, não dela. A administração do Zoo respondeu que o atendente era um empregado da Prefeitura. A Prefeitura, por sua vez, respondeu que o atendente do estacionamento jamais esteve na sua folha de pagamento.
Enquanto isso, descansando em sua bela residência em algum lugar da costa da Espanha (ou algo parecido), existe um homem que, aparentemente, instalou a máquina de cobrança por sua conta e então, simplesmente começou a aparecer, todo dia, coletando e guardando as taxas de estacionamento, estimadas em US$ 560 por dia... por 25 anos !
Assumindo que ele trabalhava os 7 dias da semana, arrecadou algo em torno de US$7 milhões de dólares. E ninguém sabe, nem mesmo, seu nome...
ENVIADO PELO SILVEIRA
Em BSB aconteceu algo muito interessante. Os paletós repousavam nas cadeiras e bolsas das mulheres sobre as mesas.
Qdo procuravam pelo Dr Rubens ou pela Dra Margarida a resposta era sempre:
- Estão em reunião.
Até que um dia a Dona Maria do cafezinho faltou. Procuraram Dona Maria em todo o Ministério. E ninguém encontrou Dona Maria. Todos sabemos que é a pessoa mais importante do ministério. Sem cafezinho não podemos trabalhar. Até que um funcionário foi até o sub-solo e encontrou um leão dormindo profundamente ao lado de uma montanha de ossos.
Abrs Silveira
ENVIADO PELO CLÁUDIO PEREIRA
TROPA BOA, Aos poucos tudo começa a voltar ao normal, meio dia de sexta, saio para meu “fim-de-semana à brasileira”, direto para a feijoada da Zena, ainda de leve... mas...
Pude processar uma enorme quantidade de mensagens recebidas (todas boas, mesmo que algumas tenham merecido uma (contestaçãozinha) e agora desligo o notebook que, como outrora, entra em repouso até segunda feira ao meio dia. Curtam bem o fim de semana. Aquele abraço, Cláudio Pereira
ENVIADO PELO PERIANDRO
QUE BOM, CLÁUDIO PEREIRA, POR VOCÊ VOLTAR À ROTINA. ONTEM MESMO ALMOCEI COM UM IRMÃO, NA ZENA. DEUS (APESAR DAS DÚVIDAS) TE ABENÇOE E DÊ VIDA LONGA. PERIANDRO.
ENVIADO PELO IVAN MAGALHÃES
Lula tem 81,5% (e anexa uma charge com o fhc tentando o suicídio)
ENVIADO PELO SIMONETTI
besteira... Lula nem se suicidou quando perdeu duas vezes pra fhc no primeiro turno... e hj taí... rumo aos 130% de aprovação!!! como se viu, suicídio não é saída!
ENVIADO PELO CLÁUDIO PEREIRA
TROPA BOA, SIMONETTI, SIMONETTI, QUEM FALOU EM SUICÍDIO DE LULA, QUERIDO COMPANHEIRO ? LULA É LUTADOR, VIVEDOR E NÃO TEM OS PUDORES DO GETÚLIO VARGAS PARA ENFRENTAR A CANAIA DA UDN. ELE VAI DIRETO, O POVO APLAUDE, ELE CRESCE EM POULARIDADE. PELO SEU ESCRITO, PREVENDO UM CRESCIMENTO ESPETACULAR DA APROVAÇÃO DA LULA, PARECE QUE VOCÊ TAMBÉM ESTÁ SE INSERINDO NO ROL DA ESMAGADORA MAIORIA DA GENTE BRASILEIRA! PARABENS ! AQUELE ABRAÇO, CLÁUDIO PEREIRA
ENVIADO PELO PERIANDRO
Lula está tirando a população do baixo astral.
Quando eu era menino, as jovenzinhas chorosas que haviam acabado namoro, ao se indagar sobre seus estados de espírito, elas respondiam que estavam na maior fossa e fossa não abriga um punhado, mas uma montanha de fez... Naquele tempo ainda não se utilizavam as palavras depressão e estresse.
Segundo o próprio presidente, ele está tirando muitas famílias da m..., ao contribuir com políticas sociais para que alcem condições sociais mais compatíveis com o direito à vida digna.
Agora, ele deve ter cuidado para não jogar os aposentados no buraco infecto da sujidade psicológica. A Capef cavou um enorme poço e já providenciou a descarga, Nós que somos humanos temos o direito de não só não nos deixarmos conduzir para a indignidade, assim também de nos defendernos de quem batalha por nossa infelicidade.
Como unidos e aos montes venceremos os golpes sórdidos e covardes que nos estão sendo aplicados? Peri.
ENVIADO PLEO CLÁUDIO PEREIRA
TROPA BOA, SIMPLESMENTE REPASSO, CLÁUDIO PEREIRA
Álbum de família.
Esta foto em anexo é do tempo em que o menino prodígio era a grande promessa da família. Temos na foto papai, mamãe, vovô, vovó e titios, todos sorridentes e encantados com seu pupilo, o futuro da família.
A foto foi tirada quando Arruda era cotado para vice na chapa presidencial tucana. Acredita-se que, depois do pupilo ter se mostrado recalcitrante, estes sorrisos tenham se desvanecido.
Além do dito cujo, único governador do partido, podemos ver alguns próceres do partido na linha de frente tais como:
Marco Maciel
Jorge Bornhausen
Rodrigo Maia
José Agripino Maia
Ronaldo Caiado
Paulo Otávio
Na foto, obviamente, temos representado o que o Brasil tem de melhor para oferecer ao futuro da nação - gente em quem os demais políticos e demais partidos deviam se mirar.
------
Quantos Maias existem no DEM? Não são parentes entre si mas a estatística é interessante:
Senador José Agripino Maia (RN) - sobrinho do ex-governador biônico pelo RN e ex-senador Lavoisier Maia (PDS, PDT, PFL, PSB).
Deputado Rodrigo Maia (RJ)
Deputado Lira Maia (PA),
Deputado Felipe Maia (RN)
Deputado José Maia Filho (PI)
Prefeitos
Ponte Alta do Tocantins (TO) - CLEYTON MAIA BARROS
Rio de Janeiro (RJ) - ex-prefeito Cesar Maia
Vice-prefeito
Jardim de Piranhas (RN) - GALBÊ MAIA
Vereadores
Penedo (AL) - MARIO ALEX MAIA SANTANA
Tonantis (AM) - FRANCISCO GOIS MAIA
Filadélfia (BA) - PERGENTINO MAIA FILHO
Paineira (MG) - RODOLFO MAGELA RIBEIRO MAIA
Rio Preto (MG) - JOSÉ BENEDITO PINTO MAIA
União de Minas (MG) - OLENI MARQUES DA MAIA
Costa Rica (MS) - JOSE AUGUSTO MAIA VASCONCELLOS
Santarém (PA) - JOSE ERASMO MAIA COSTA
Belém do Brejo do Cruz (PB) - MARIA DO SOCORRO MAIA DE AZEVEDO
Borborema (PB) - LAECIO MAIA DE FARIAS
Brejo do Cruz (PB) - ONALDO FERNANDES MAIA
São José do Brejo Cruz (PB) - ARIANA MAIA SALDANHA
Lagoa dos Gatos (PE) - ELIZEU DE SOUZA MAIA
Taquaritinga do Norte (PE) - ALDEMIR CUSTODIO MAIA
Coronel João Pessoa (RN) - JOSE SEVERIANO DE FIGUEIREDO MAIA JUNIOR
Capão da Canoa (RS) - CARLOS AUGUSTO MENDES MAIA
Cedro de São João (SE) - FRANCISCO MAIA DE MELO
Rafard (SP) - ILSON DONIZETE MAIA
Agaciel da Silva Maia (Jardim de Piranhas-RN) não é filiado ao DEM. É ex-Diretor Geral do Senado e ainda funcionário da casa. Funcionário do Senado desde 1977, onde começou como datilógrafo, foi alçado ao cargo administrativo mais alto da casa, de Diretor Geral, em 1995 pelo então Presidente do Senado, José Sarney. Agaciel era chamado de o "82o. senador", tal o poder político que acumulou em 14 anos no cargo. É irmão do deputado João Maia do Partido da República (PR) pelo Rio Grande do Norte.
A Rearticulação Oligárquica: A Terceira Via dos Maias (de Cortez Pereira a José Agripino)
http://www.cerescaico.ufrn.br/rnnaweb/historia/republica/maias.htm
ENVIADO PELO SIMONETTI
Arruda, pego com a mão no dinheiro, não é mais do DEM. Está fora!
A diferença (grande) é que Genoíno, Dirceu, Palocci e os aloprados continuam no PT.
O que, convenhamos, faz todo o sentido.
Realmente, se os Maias fundassem o PM seria um partido até bem grandinho...
Faltou citar que o pai de Zé Agripino, Tarcísio Maia, também foi governador do RN.
Wilma Maia, ex-mulher de Lavoisier, é a atual governadora do meu estado. SS
ENVIADO PELA VIVIANE BEZERRA
Infarto feminino - importante!!!
REPASSEM - Informação médica
"...Ela comentou que não se sentia bem... Lhe doíam as costas.... Foi deitar-se um pouco até que passasse... Mais tarde, quando fui ver como ela estava, a encontrei sem respiração... Não a puderam reviver..."
Comentou o marido ao médico já no Hospital.
Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto. Esta é a melhor descrição que li sobre esta terrível experiência...
Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas 'dramáticos' que anunciam o infarto nos homens? Me refiro à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.
Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco nos vai contar sua história:
'Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22h30min, sem haver feito nenhum esforço físico exagerado nem haver sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo. Estava sentada, muito agasalhadinha, com meu gato nos joelhos vendo novela.
Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando ? estando com pressa ? comemos um sanduíche, engolindo-o com um pouco de água.
Esta foi minha sensação inicial... O 'único problema' era que eu NÃO HAVIA comido NADA desde às 17h00min...
Depois, desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertara a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos em minha aorta). Logo, a pressão começou a avançar para o meu externo (osso de onde nascem as costelas no peito). O processo continuou até que a pressão subiu à garganta e a sensação correu, então, até alcançar ambos os lados de meu queixo.
Tirei os pés do pufe e tratei de ir até o telefone, mas caí no chão...
Me levantei me apoiando em uma cadeira e caminhei devagar até o telefone para chamar a emergência. Lhes disse que acreditava que estava tendo um ataque cardíaco e descrevi meus sintomas. Tratando de manter a calma, informei o que se passava comigo. Eles me disseram que viriam imediatamente e me aconselharam deitar-me perto da porta, depois de destrancá-la para que pudessem entrar e me localizar rapidamente.
Segui suas instruções, me deitei no chão e, quase imediatamente, perdi os sentidos.
Acordei com o cardiologista me informando que havia introduzido um pequeno balão em minha artéria femoral para instalar dois 'stents' que mantivessem aberta minha artéria coronária do lado direito.
Graças a minhas explicações precisas, os médicos já estavam esperando prontos para atender-me adequadamente quando cheguei ao hospital.
Dicas importantes:
1. Dizem que muitas mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (e último) ataque cardíaco porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estado natural (normal) de seu corpo. Mais vale uma 'falsa emergência' do que não atrever-se a chamar e perder a vida...
2. Notem que disse 'chamem os Paramédicos/Ambulância'. AMIGAS, o tempo é importante, e as informações precisas também.
3. Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu
colesterol é normal ou 'nunca tiveram problemas cardíacos'...
Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco.Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava os estrogênios, pelo que correm igual risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.
Um cardiologista disse que se todas as que recebemos este e-mail o
enviarmos a 10 mulheres, poderemos estar certas de que ao menos UMA vida se salvará. Por isto, seja boa amiga e envia este artigo a todas as mulheres que te são tão queridas ...
E aos homens também para que alertem suas mulheres!!!
ENVIADO PELO ROBERTO AURÉLIO
CAROS AMIGOS, BASTANTE BIZARRA A POSTURA DOS ORGANIZADORES DESSE EVENTO CÍVICO-CULTURAL QUE É O ENCOGALO. APESAR DE MEUS CONSTANTES APELOS POR UMA DEFINIÇÃO DE DATA, NADA FOI DITO A RESPEITO. O QUE ESTÁ HAVENDO? ESTÃO ESPERANDO A O IMPEACHEMENT DO ARRUDA PARA DECIDIR? RA
ENVIADO PELO LAMPADINHA
Roberto, quais os dias em que você estará na nossa terra? Pode marcar o ENCOGALO pra melhor data pra você. Ou pode-se fazer um ENCOGALO em todos os dias. Não vai faltar biriteiro comedor de galo, tenha certeza!! bjs lampa
ENVIADO PELO CARLOS LOURENÇO
Data querida
Aviso aos puxa-sacos: Segunda agora, dia 14, Dilma Rousseff completa 62 anos.
Lula vaiado
Sábado, na sessão de 18h40m do Cine Leblon 1, no Rio, que exibia o novo filme do espanhol Pedro Almodovar, “Abraços partidos”, quando apareceu na tela o trailer de “Lula, filho do Brasil”, de Fábio Barreto, houve uma vaia monumental.
ENVIADO PELO CLÁUDIO PEREIRA
CARLOS, TROPA BOA, NO LEBLON, NO MEIRELES, NA AVENIDA PAULISTA E AMBIENTES SIMILARES LULA PODE ATÉ SER VAIADO.
AQUI NA FAVELA DO FAROL, QUANDO PASSO NO MEU BUG COM A BANDEIRA DO LULA SOU APLAUDIDO COM ENTUSIASMO.
ALIÁS, ISTO ACONTECE EM TODO O PAÍS. É SÓ ACOMPANHAR AS PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA VEICULADAS PELA MIDIA. CLAUDIO PEREIRA
TROPA BOA, REPASSO, O DEMO VAI FICAR MESMO COM SEU NOME PELO QUE V. VÃO VER ABAIXO, CLÁUDIO PEREIRA
A palavra mais rica da língua portuguesa:
M E R D A: (Nem o Aurélio definiu tão bem) A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA.
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.
Vejam os exemplos a seguir:
1) Como indicação geográfica 1:
Onde fica essa MERDA?
2) Como indicação geográfica 2:
Vá a MERDA!
3) Como indicação geográfica 3:
17:00h - vou embora dessa MERDA.
4) Como substantivo qualificativo:
Você é um MERDA!
5) Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!
6) Como indicador de especialização profissional:
Ele só faz MERDA.
7) Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.
8) Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!
9) Como questionamento dirigido:
Fez MERDA, né?
10) Como indicador visual:
Não se enxerga MERDA nenhuma!
11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido:
Por que você não vai a MERDA?
12) Como especulação de conhecimento e surpresa:
Que MERDA é essa?
13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele está na MERDA...
14) Como indicador de ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!
15) Como indicador de admiração:
Puta MERDA!
16) Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!
17) Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?
18) Como indicador de continuidade:
Tô na mesma MERDA de sempre.
19) Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!
20) Como constatação científica dos resultados da alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!
21) Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.
22) Como indicador de performance esportiva:
O Náutico ou Santa Cruz não está jogando MERDA nenhuma!!!
23) Como constatação negativa:
Que MERDA!
24) Como classificação literária:
Êita textinho de MERDA!!!
25) Como qualificação de governo:
O governo só faz MERDA!
26) Como situação de 'orgulho/metidez' :
Ela se acha e não tem 'MERDA NENHUMA!'
27) Como indicativo de ocupação:
Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!!!
ENVIADO PELO SIMONETTI
O governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, acaba de se
desfiliar do DEM.
O Tribunal Superior Eleitoral fica dispensado, assim, de examinar o
mandado impetrado por ele, ontem, que alega não ter tido prazo para se
defender diante da Executiva do seu partido da acusação de que
comandou uma organização criminosa responsável pelo desvio de milhões
de reais dos cofres públicos.
Com o mandado, Arruda queria a suspensão da reunião da Executiva do
DEM marcada para amanhã, e que iria expulsá-lo do partido.
Arruda deve ter tido informações de que o mandado impetrado por ele
seria negado e que a executiva do DEM iria expulsá-lo.
Ao ficar sem partido, ele não poderá ser candidato a nada no próximo
ano. Pretendia disputar a reeleição.
Arruda avaliou que o estrago de ser expulso seria aiunda maior do que
o de pedir desfiliação.
Os principais líderes do DEM almoçavam em um restaurante de Brasília
quando um deles recebeu um telefonema do vice-governador do Distrito
Federal Paulo Octávio com a notícia da desfiliação de Arruda.
________________________________
No caso de mensalão, há duas diferenças entre PT e DEM:
1. O mensalão do PT envolvia todo o partido, o presidente (Genoíno), o
homem forte do governo (Zé Dirceu), secretário, tesoureiro e mais um
monte de gente graúda como o presidente da câmara.
2. O DEM expulsa o seu mensaleiro.
ENVIADO PELO IVAN MAGALHÃES
Completando o texto constante da última linha da mensagem respondida, itens
"1" e "2": Eu também acredito em Papai Noel e no Saci Pererê!
ENVIADO PELO SIMONETTI
Bem, Ivan, então vc podia demonstrar pra gente que:
1. O presidente do DEM estava envolvido no mensalão do DF assim como o presidente do PT estava envolvido no mensalão do PT.
2. Arruda não saiu do DEM assim como Genoíno e Zé Dirceu não saíram do PT.
ENVIADO PELO IVAN MAGALHÃES
Bem, Simonetti, não consigo seguir essa lógica cartesiano das suas sentenças, quanto mais demonstrar. Você, como professor militante, por certo tem plenas condições de demonstrar, c. q. d., com lógica irretocável, todas as suas afirmações, como tem feito ao longo da sua brilhante participação nestas plagas.
ENVIADO PELO JÚLIO LIMA
Contem aí para o Simonetti que o Arruda já desfilou-se do DEM. Agora não é mais um DEMO mas resiste como governador. No entanto, já já também sai do governo junto com o PO. Júlio Lima
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário